01/07/15

O Oceano no Fim do Caminho

O Oceano no Fim do CaminhoO Oceano no Fim do Caminho by Neil Gaiman
My rating: 2 of 5 stars

Nesta minha primeira abordagem à obra de Neil Gaiman, ficou a amarga impressão de tudo ser demasiado “simplificado”. Não quero com isto dizer que “complexificar” seja necessariamente salutar mas faltaram-lhe “camadas”, ingredientes, lampejos que tornassem a história, os cenários e as personagens INTENSOS. Não, não senti intensidade.

No que à escrita diz respeito, a minha opinião é de que não compromete, mas também não deslumbra, atingindo um nível meramente satisfatório.

Curiosamente, este “O Oceano no Fim do Caminho” lembrou-me em demasia um outro livro lido há pouco tempo, “Sangue Ruim” de Rhiannon Lassiter, tão em demasia que no fim, fiquei com uma estranha sensação de desconforto face a este trabalho de Neil Gaiman. E tenho a dizer que “Sangue Ruim” supera este estagnado oceano.


View all my reviews